Muitos tentam entender o porque e quando o amor acontece, até mesmo eu não paro quando chego nessa questão, e aos poucos fui aprendendo que o amor acontece de formas diferentes e com pessoas diferentes.
O amor é o encontro das almas que nas suas diferenças se completam e se unem para então transbordar, algo imperceptível aos olhos, não que o coração escolhe tão somente, mas que a alma reconhece.
O amor não nasce por força ou desejos carnais. o amor nasce da serenidade, nas delicadeza de pequenos justos, é algo tão sublime que nasce da leveza de um olhar, na doçura de um sorriso, na simplicidade de uma amizade, é um gostar sem querer, sem porque, que não cessa, ao contrário, só aumenta, vai crescendo, crescendo a todo tempo, expandindo dentro de nós de forma á transbordar em forma de carinho.
Quando o amor acontece a vida passa a ter cor, perfume e sabor, sonhos, desejos e esperança, não uma esperança como a fé, mais é algo que não se explica, mas sabemos que este alguém era por quem esperávamos a vida toda.
![]() |
Felipe Duccini |